“Cerveja de Garrafa” a música do momento. Cerveja Artesanal a bebida que veio para ficar!

Ultimamente, não é difícil chegar em algum barzinho (ou balada) e do nada começa a tocar aquela música “Cerveja de Garrafa” e todos só faltam se abraçar e sair cantando juntos. Esse é o hit do momento, acho que ninguém tem dúvida, mas como não ser? A música tem uma melodia romântica ao mesmo tempo animada, que mistura vários ritmos como pagode, MPB, rap e ainda tem uma letra descontraída que fala sobre uma das paixões nacionais: A cerveja.

A cerveja nunca esteve tão em alta e até pouco tempo atrás, tínhamos o hábito de comprar “pilsen” e o próprio mercado não oferecia variedades. Todos estabelecimentos vendiam marcas tradicionais, de um só tipo e parecíamos muito satisfeitos com isso. Agora, devido o crescimento de inúmeras cervejarias de pequenos produtores, as deliciosas cervejas artesanais têm chamado a atenção no segmento.

Mas afinal, o que são cervejas artesanais? São aquelas produzidas de modo especifico, de forma caseira. Onde o grande diferencial é o preparo que deve ser estudado detalhadamente, desde os ingredientes básicos até os conservantes finais, que devem ser naturais e não químicos.

Muitas microcervejarias, mesmo tendo maquinários modernos, que produzem e engarrafam, ainda assim são consideradas como artesanais, pois oferecem cuidados diferenciados e produções restritas, o que resulta em produtos finais mais interessantes e diversificados. E assim como a música “Cerveja de Garrafa” mistura vários ritmos, as cervejas artesanais são a mistura de vários sabores, que variam desde café, frutas até chocolate.

Alguns dizem que esta moda é passageira, mas muitos garantem que veio para ficar já que em outros países como Bélgica, Alemanha e Inglaterra esta moda sempre existiu e faz parte da cultura local. As cervejas artesanais brasileiras são de modo geral bem mais leves, feitas para combinar com o clima tropical e estilo do país. Toda essa diversificação tem conquistado os consumidores e as cervejarias vem se fortificando no mercado.

Lembrando sempre que toda marca em desenvolvimento deve ser registrada, porque afinal, imagina criar uma produção toda diferenciada, com ingredientes interessantes e alguém depois usar o seu nome. Você que é dono de uma cervejaria artesanal, conte com a gente para proteger a sua receita e a sua marca! Registre com a Inomap!

Jussiane Siqueira

A INOMAP é uma empresa que trabalha com inovação em assessoria de MARCAS, PATENTES E DIREITOS AUTORAIS. Temos uma equipe de advogados e engenheiros com experiência de mais de 30 anos de mercado, podendo assim resguardar melhor o direito de PROPRIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL de nossos clientes. Jussiane Siqueira CEO & Founder da empresa, trabalha na área de Propriedade Industrial e Intelectual desde 2000 e ama o que faz!

Website: http://www.inomap.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.