Na avaliação de marca, o valor econômico obtido pode ser vinculado ativamente ao balanço financeiro da empresa, permitindo uma adequação patrimonial com efeitos positivos na estrutura de capital.

Assim podemos citar abaixo as seguintes vantagens desse procedimento

O Imobilizado da Empresa terá um aumento.

O Patrimônio Líquido poderá ter uma melhora expressiva.

Ocorre diminuição do nível de endividamento da empresa em função de crescente do Patrimônio Líquido, provocando uma melhor relação com instituições financeiras, credores, fornecedores, entre outros — além de aumentar sua credibilidade diante desses mesmos agentes.

Nos casos de negociação societária, será possível atingir um valor maior da empresa no balanço patrimonial por ação/cota.

Para algumas instituições financeiras, a avaliação da marca poderá ser utilizada como garantia para aprovação de financiamentos

Estabelecer o valor econômico das franquias, tanto sobre os passivos e ativos.

Para aqueles que possuem o valor da marca documentado e contabilizado na Reserva de Reavaliação Espontânea do Patrimônio Líquido, poderá haver isenção do pagamento de IR sobre o valor constante na avaliação.

Em casos de licitações e/ou concorrência, poderá haver aumento do patrimônio

O valor da marca poderá ser lançado como resultado não operacional no demonstrativo de lucros e perdas, o que implica na chance de diminuição do prejuízo apurado.

Fique sempre em contato

Coloque seu e-mail abaixo e assine nossa Newsletter gratuítamente.